A tão sonhada reforma e ampliação do estádio Zenor Pedrosa Rocha está em pauta entre o município, o estado e a diretoria do Nova Venécia FC. Durante a reunião nesta sexta-feira, dia 17, foi apresentado o projeto arquitetônico, incluindo uma maquete detalhada de como a estrutura deve ficar após as obras.
A ampliação e modernização do Zenor Pedrosa Rocha prevê a construção de arquibancadas cobertas, sanitários padronizados, cabine para imprensa, vestiários e outras repartições que são essenciais para que o estádio possa atender às exigências da Federação Capixaba de Futebol e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que visa permitir que o município receba jogos oficiais tanto do Campeonato Capixaba quanto da Copa do Brasil.
A modernização do Zenor Pedrosa Rocha impactará ainda em outras frentes. Além dessas competições de maior porte o estádio vai possibilitar que outros projetos sejam fortalecidos junto ao esporte local como é o caso do Campeonato Municipal, o retorno da Copa A Gazetinha e outros eventos esportivos e culturais do município.
“Estamos dando um passo importante para fortalecer o esporte e o futebol veneciano. A ampliação e reforma do estádio são essenciais para que o nosso time tenha condições de competir em alto nível, além de impulsionar o desenvolvimento do futebol local. E nós, venecianos, gostamos de futebol. A gente vê isso nos jogos do Nova Venécia, sempre com a casa cheia. Então nada mais justo do que ofertarmos um ambiente confortável e digno aos venecianos”.
O próximo passo é a conclusão do projeto para posterior trâmite legal para a execução da obra junto ao Governo do Estado.