Prefeitura começa a discutir projeto de mobilidade urbana em Nova Venécia

A Prefeitura de Nova Venécia resolveu enfrentar de vez o desafio de disciplinar o caótico trânsito da cidade.

Na tarde dessa terça-feira, 20, alunos do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), orientados por técnicos da empresa de engenharia Urbiplan, se reuniram no auditório do Cerimonial D’Venezia e iniciaram a primeira etapa do projeto de Mobilidade Urbana, que pretende identificar e solucionar os principais problemas do tráfego veneciano.

O projeto está sendo elaborado pelo diretor da Urbiplan, o veneciano Vinícius Magalhães Santos sem custo para o município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, resolveu apostar na idéia e firmou convênio com o Ifes, contratando 42 alunos da instituição, que durante 30 dias irão identificar e analisar os gargalos do trânsito da cidade.

Na sequência, técnicos da Urbiplan, que também acompanharão o trabalho de campo dos estudantes, finalizarão o projeto, propondo as soluções para a melhoria do trânsito de Nova Venécia.
O diretor do Ifes, Welliton de Resende Zani Carvalho, entende que a parceria com a Prefeitura abre o leque de várias possibilidades para as duas instituições. “Esperamos contribuir muito com o arranjo produtivo da região, melhorando a qualidade de vidas das pessoas, além de inserir nossos alunos no mercado de trabalho”.

De acordo com a Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, a implantação do projeto é uma visão de futuro.

Foto: A Prefeitura, por meio da Secretaria de Indústria e Comércio, resolveu apostar na ideia e firmou convênio com o Ifes