População é atendida pelo Faça Fácil Móvel

O Faça Fácil Móvel está na cidade e vai oferecer diversos serviços à população nesta semana. O atendimento começou nesta segunda-feira, 13, e vai até sexta, 17.

A unidade móvel está na Avenida São Mateus, das 8h às 16h, na Praça do Granito. O Faça Fácil Móvel é uma parceria entre o governo do Estado e a Prefeitura de Nova Venécia.

A dona de casa, Miralva Viana, 58 anos, aproveitou o dia para cuidar da saúde com o serviço de medição de hipertensão arterial. Uma parceria entre o Faça Fácil, a Secretaria de Ação Social da Prefeitura de Nova Venécia e a Faculdade Multivix.

Além de cuidar da saúde, o cidadão poderá ter acesso aos seguintes serviços: emissão de carteira de identidade, emissão de 2ª via de CPF e Consulta de Situação Cadastral, Atestados de Antecedentes Criminais, 2ª via das contas de luz e água, comprovação de quitação eleitoral, certidões negativas de débitos, consulta de processos protocolados, emissão de DUAS e diversos serviços online.

Para tirar a carteira de identidade o interessado deve levar a certidão original ou cópia autenticada em cartório de acordo com o estado civil. Solteiros devem levar a certidão de nascimento, já os casados, a certidão de casamento. Para emissão de CPF, é preciso levar qualquer documento original ou cópia autenticada que comprove o número do CPF do interessado. Exemplo: o próprio cartão do CPF ou a carteira de motorista.

Já nos casos de emissão de 2ª via de qualquer documento é necessária a apresentação de toda a documentação exigida para a 1ª via, acrescida do Boletim de Ocorrência Policial nos casos de extravio, furto, roubo ou perda. . Não é necessário levar foto 3x4 para nenhum dos serviços prestados pelo Faça Fácil.

O prazo para a entrega dos documentos é de 40 dias. A pessoa deve se dirigir à agência dos Correios de Nova Venécia com o protocolo em mãos.