Prefeitura inaugura praça do bairro Monte Castelo

A prefeitura inaugurou nesta quinta-feira, 07, a praça “Sebastião Rodrigues” do bairro Monte Castelo.  O nome é uma homenagem ao trabalhador rural, Sebastião Rodrigues, um dos pioneiros da fundação do bairro e amado pelos moradores por seu trabalho e carisma desenvolvido em prol da comunidade.

“Estou orgulhosa e agradecida ao prefeito Mário Sérgio Lubiana pela homenagem ao meu pai”, disse a filha de Sebastião Rodrigues, Íris Rodrigues.

O secretário de Esportes da Prefeitura de Nova Venécia, destaca a importância da praça para a comunidade: “Os moradores já contam com um profissional de Educação Física para as atividades de lazer, agora, como toda essa estrutura, a população ganhou um espaço maravilhoso para realizar atividades físicas”.

A construção da praça incluiu também uma academia popular, o que vai trazer mais qualidade de vida e saúde para os moradores. Além disso, foram realizadas benfeitorias, como canteiro de obras, pisos de concreto e granito, instalações elétricas e plantio de grama. A criançada do bairro também irá se divertir com o playground.

O valor da praça foi de R$ 134 mil, numa parceria entre a prefeitura e o governo do Estado.

quadra_monte_castelo001

quadra_monte_castelo005