Seminário Agrolegal reúne produtores de 10 municípios em Nova Venécia

Com a participação de produtores rurais da agroindústria familiar, lideranças sindicais e políticas de 10 municípios da região, Nova Venécia sediou na tarde dessa quarta-feira, 21, o Seminário de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural, o Agrolegal.

O evento, uma iniciativa da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes), contou com o apoio da Prefeitura de Nova Venécia e aconteceu no auditório do Cerimonial D’ Venezia.

Toda a programação foi voltada para empreendedores das agroindústrias familiares e produtores rurais participantes do agroturismo, de associações, de cooperativas e de grupos de economia solidária.

O principal foco do seminário foi fortalecer e ampliar a comercialização com agregação de valor ao produto e à propriedade rural. As palestras serviram como orientação e capacitação dos agricultores familiares.

“Nossa intenção é estimular cada vez mais o produtor do Estado a ingressar no empreendedorismo rural. Para isso, o Governador Casagrande vem investindo bastante na agricultura familiar. O agricultor pode acreditar”, disse o diretor de Economia Social e Solidária da Aderes, Odmar Péricles Nascimento.

Foto: O Agrolegal contou com boa presença de produtores e lideranças da região