Começam escavações para construção da nova passarela

escavacao_passarela_site01As escavações para construção da nova passarela já foram iniciadas. O valor total da obra é de R$ 3.760.565,35 com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do município. A previsão da conclusão da obra é de até 240 dias.

A nova passarela terá 81 metros de comprimento com 5,80 de largura. A estrutura será suspensa, em forma de arco, sem pilares de sustentação. Com base no projeto, foi especificada a execução da passarela em estrutura de aço com tabuleiro e estruturas de fundação em concreto armado.

A superestrutura é composta de dois sistemas principais: o arco superior e a estrutura inferior também em arco que são interligadas através de tiras de aço em forma de tubo.

O projeto foi desenvolvido a partir de um programa básico de necessidades, atendimento às normas de acessibilidade, apelo e arrojo visual e compatibilização com cotas de cheia observadas no local e com dados hidrológicos.

Além da parte estrutural, o projeto contempla ainda a parte paisagística, com bancos, e iluminação com lâmpadas LED, o que garante mais eficiência, beleza e economia. A passarela também terá faixa de pedestre e ciclovia.

A passarela Giuseppe Dall’orto interliga a Avenida São Mateus à Avenida Vitória e facilita o acesso dos pedestres de uma parte a outra da cidade, cortada pelo rio Cricaré.

Em dezembro de 2013, a antiga passarela da cidade foi destruída pela grande enchente que atingiu vários municípios do Espírito Santo.

Confira abaixo as fotos do projeto de construção da passarela:

002_passarela_site_3d

001_passarela_site_3d