Professores iniciam formação em empreendedorismo

seme_empreendedores_siteA Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, iniciou na quinta-feira, 07, o Curso de Formação JEPP (Jovem Empreendedor Primeiros Passos).

A Secretaria está promovendo este evento de formação para professores juntamente com o apoio do Sebrae, objetivando a aplicação de práticas de empreendedorismo nas séries iniciais do ensino fundamental.

A formação vai até o próximo dia 15, com carga horária de 28h e está sendo ministrada por uma equipe de técnicos do Sebrae, contemplando 5 escolas envolvidas no Programa: EMEF “Claudina Barbosa”, EMEF “São Cristovão”,  EMEF “Tito Santos Neves”, EMEF “Stanislaw Zucoloto” e  EMEF “Renato Araújo”, atendendo um total de 58 professores expandindo posteriormente os trabalhos com 1.379 alunos.

Segundo a secretária municipal de Educação, a formação é de total importância: “Todos nós sabemos que a criança já traz consigo o instinto empreendedor através da sua curiosidade e inteligência, mas é essencial estimular essa capacidade de criação e observação, apostando no sue potencial, pensando a educação como uma ponte para um futuro de realizações”, declarou.

Para a Coordenadora de Projetos e Programas da Secretaria Municipal de Educação, a formação será de grande enriquecimento aos professores e alunos. “Esse projeto vem oferecer aos professores os conhecimentos necessários  a uma formação empreendedora, pois, a atitude empreendedora vai além das competências relacionadas ao mundo dos negócios. Forma indivíduos capacitados, reflexivos, defensores dos seus ideais, capazes de novas ideias que geram novas soluções, sempre aliados a valores como: honestidade, ética, perseverança, respeito, sustentabilidade, coragem e sensibilidade, valores tão necessários nos dias atuais”, informou a coordenadora.

Nesta etapa, os estudos da formação visam preparar os professores para uma visão empreendedora e transformadora no contexto de sala de aula.