Confira os horários dos ensaios da Lira Municipal

lira_municipal_site

A Prefeitura Municipal de Nova Venécia, através da Secretaria de Cultura e Turismo, dentro do projeto “É NÓIS NA CULTURA”, está reativando as manifestações culturais do município, dentre as quais se destaca a Lira Municipal Matheus Toscano.

Os ensaios acontecem de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 11h, das 13h30 às 16h, e das 17h30 às 20h; e sexta-feira, das 8h30 às 11h, e das 13h30 às 16h.

A Lira está sob regência do maestro Leandro Bonifácio, que começou a carreira de músico em 1976 e esteve a frente da Lira Municipal de 1992 até 2008, retornando nessa atual administração.

Nesses primeiros meses a Lira vem trabalhando com os antigos músicos integrantes, objetivando a formação imediata para que o público seja agraciado o mais breve com as suas apresentações.

A partir do mês de julho as inscrições estarão abertas para os futuros integrantes.

O espaço onde funciona a Lira Municipal foi reformado e era onde funcionava a antiga unidade de saúde do bairro Rúbia, sendo cedido para a secretaria para a instalação.