Nova Venécia terá centro para consultas e exames especializados

Começa a sair do papel uma obra esperada há muito tempo pela população da região. Trata-se do Centro Intermunicipal de Atenção Especializada (CAESP), cuja construção foi anunciada na manhã dessa quarta-feira, 21, no auditório do posto de saúde do bairro Rúbia.

O anúncio foi feito pelo Assessor Especial do Secretário de Estado da Saúde, Anselmo Dantas, durante a reunião do Cim-norte, consórcio de saúde que engloba secretarias de saúde de 14 municípios da região.

“O Caesp vai contribuir para a descentralização dos serviços de saúde, proporcionando uma substancial melhoria no atendimento ofertado na região. É um projeto prioritário para o governador Casagrande”, disse Anselmo Dantas.

Além de Nova Venécia, também receberão um Caesp os municípios de Linhares, Santa Teresa, Domingos Martins e Guaçuí.

Pelo projeto já aprovado o prédio terá área construída de 1.300 metros quadrados, com 22 salas. No local, as pessoas poderão fazer consultas especializadas e exames de todo tipo. O gerenciamento do Caesp ficará por conta do Cim-norte.

De acordo com Anselmo Dantas, o processo de licitação já foi concluído e a ordem de serviço poderá ser assinada em junho próximo.

FOTO: O Assessor Especial do Secretário de Estado da Saúde, Anselmo Dantas, durante a reunião do Cim-norte