Cadastramento do CADÚNICO chega a mais nove comunidades do interior

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, levou o cadastramento e o recadastramento do Cadastro Único de Assistência Social (CADÚNICO) também para o interior. A intenção é facilitar o acesso dos moradores que têm direito aos benefícios sociais, mas que moram em regiões remotas do município.

Na segunda-feira, 08, a equipe da Secretaria de Assistência Social estará em Cedrolândia e Cristalino, já na terça-feira, 09, serão atendidos os moradores de Guararema, e na quarta-feira, 10, a população da comunidade de Boa Vista.

Confira a lista completa das comunidades que serão atendidas:

8 de junho - Cedrolândia
09 de junho - Guararema
10 de junho - Boa Vista
11 e 12 de junho - Patrimônio do XV
15 de junho - Oratório
16 de junho - Travessia
17 de junho - Veloso
18 de junho - Patrimônio do Bis
19 de junho - Santa Rosa

Nesta semana, a equipe realizou o cadastro social dos moradores de Poção, Água Limpa e São Gonçalo.

O cadastramento e recadastramento são voltados para pessoas com renda familiar per capita de meio salário mínimo e no máximo de até três salários mínimos, quem ainda não atualizou o cadastro em 2015, ou houve alguma alteração social, como nascimento, morte, guarda de menores ou situações mais simples, como mudança de telefone e endereço.

Para realizar o cadastramento ou o recadastramento do CADÚNICO, a pessoa deve levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, cartão do bolsa-família (quem possui), CPF, título de eleitor, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, cartão de vacina (até 8 anos de idade), declaração escolar, talão de energia (o mais recente), comprovante de renda (contracheque ou contrato), documentos originais de todos os residentes da casa, e nome do agente de saúde completo.

O Cadastro Único é muito importante, pois garante mais de 20 benefícios, desde a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para concursos públicos até ao acesso a programas sociais importantes, como o Bolsa-Família e o “Minha Casa, Minha Vida”.