Grandes obras que vão mudar a cara da cidade

As obras da Praça do Granito, nova passarela e hortomercado, localizadas no centro da cidade, continuam avançando. Quando estiverem concluídas, serão os novos cartões-postais de Nova Venécia.

Com investimento total de mais de R$ 2 milhões, a reforma da Praça do Granito ficará pronta no prazo de até 15 meses. O calçamento já está sendo fixado no trecho interditado entre a rodoviária e o Ginásio de Esportes Getúlio Martins. Os recursos são provenientes do Fundo Cidades, do Governo do Estado, com contrapartida do município.

A reforma da praça contempla a instalação de mesas de jogos, bancos, calçadas, rampas para pessoas com necessidades especiais, ciclovias e estacionamento.  A obra inclui ainda a reforma das instalações hidrossanitárias e elétricas.

A construção da nova passarela é uma das obras mais esperadas na cidade. Uma nova sondagem do solo já foi realizada, garantindo assim, que o prazo de entrega seja mantido.

A nova passarela terá 81 metros de comprimento com 5,80 de largura. A estrutura será suspensa, em forma de arco, sem pilares de sustentação. Com base no projeto, foi especificada a execução da passarela em estrutura de aço com tabuleiro e estruturas de fundação em concreto armado.

O valor da obra é de  R$ 3 milhões com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do município. A previsão da conclusão da obra é de até 240 dias.

A passarela Giuseppe Dall’orto interliga a Avenida São Mateus à Avenida Vitória e facilita o acesso dos pedestres de uma parte a outra da cidade, cortada pelo rio Cricaré.

Em dezembro de 2013, a antiga passarela da cidade foi destruída pela grande enchente que atingiu vários municípios do Espírito Santo.

Imagine um lugar que vai reunir em um só local diversos serviços e comodidades para a população. Assim será o novo hortomercado municipal. Com a reforma e a ampliação, terá espaço para comercialização de hortigranjeiros, lanchonete, peixaria, açougues, caixas eletrônicos e praça de alimentação.

O investimento total é de R$1, 4 milhão em mais de 1.764 metros quadrados de área construída. As obras já se encontram aceleradas com a concretagem do piso.

A previsão de entrega da obra é de até 12 meses. A prefeitura conta com recursos oriundos de convênio com a Caixa Econômica Federal, Fundo Cidade do Governo Estadual e contrapartida do Município. Depois de concluído, o Hortomercado vai beneficiar os comerciantes que já atuam no local e também aqueles que estão localizados no camelódromo na Praça do Granito.

001_passarela_site_3d

site_PRA_A_8HORTO_2_1_site