Caminhada sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa

A Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Assistência Social, promove nesta segunda-feira, 15, uma caminhada sobre o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. A saída será às 15 horas, no Centro de Convivência do Idoso. No evento, os participantes receberão camisetas para participar da caminhada.

A campanha visa promover informações sobre os direitos dos idosos, mostrando para a sociedade a importância de valorizá-los e respeitá-los. O objetivo principal é despertar a consciência social e política, da existência da violência contra a pessoa idosa, do isolamento social a que muitos são submetidos, demonstrar a importância da família, e alertar a população para a importância de denunciar qualquer tipo de violência contra os idosos.

A caminhada vai percorrer até o centro da cidade, com faixas em prol da campanha de conscientização de violência à pessoa idosa e um trio para conduzir e acompanhar a caminhada.

O Centro de Referência e Assistência Social (CREAS) de Nova Venécia atende anualmente cerca de 50 idosos, vítimas de algum tipo de violência.