Lar de Abigail comemora 50 anos com exposição de trabalhos

A creche da Associação Espírita Lar de Abigail comemora 50 anos de fundação com uma mostra dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos na sala de aula. A exposição pode ser apreciada nesta sexta-feira, 12, no saguão do prédio da prefeitura de Nova Venécia, até as 15 horas.

Em parceria com a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, o Lar de Abigail desenvolve o projeto Estimulação Precoce, que atua na inteligência emocional e cognitiva dos bebês. “Além da parte pedagógica, damos apoio às famílias com palestras, oficinas e cursos”, acrescenta a coordenadora da creche, Maria das Graças Schneider. Os trabalhos realizados em sua maioria com material reciclado e com a participação dos alunos e de seus pais estão na exposição.

O Lar de Abigail cuida de 105 crianças com idade de 3 meses a 3 anos e 11 meses em horário integral, das 7h às 16h. São 28 funcionários, entre professores, educadores sociais, cozinheiras e pessoal de apoio.

As crianças recebem quatro refeições por dia, entre lanches, almoço e jantar. O cardápio é orientado por uma nutricionista da prefeitura.Entrega_ambulancia_cristalina_004Entrega_ambulancia_cristalina_003Entrega_ambulancia_cristalina_002Entrega_ambulancia_cristalina_001