Nova Venécia investe na Semana Municipal do Alimento Orgânico

“Por que interessa à sociedade apoiar a Agroecologia”. Esse questionamento é o principal foco da Semana Municipal do Alimento Orgânico que começa na próxima segunda-feira, 26 e vai até a sexta-feira, 31.

A realização é da Associação Veneciana de Agroecologia, com apoio da Prefeitura de Nova Venécia, por meio das secretarias de Agricultura, Educação, Meio Ambiente, Cultura, além do Incaper e da Paróquia São Marcos.

A abertura oficial será com uma missa de Ação de Graças, destinada ao público em geral, na Matriz de São Marcos, às 19 horas da próxima segunda-feira. O restante da programação conta com oficinas sobre alimentação saudável, palestras, encontro de produtores certificados e visita a propriedades certificadas. No encerramento, no sábado, café da manhã, na loja de produtos orgânicos, na Praça do Granito.