Cadastramento e Recadastramento do CADÚNICO nos bairros Bethânia, Rúbia e comunidade do Veloso

A equipe da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Nova Venécia estará em mais três locais do município nesta semana para realizar o cadastramento e recadastramento dos beneficiários do Cadastro Único de Assistência Social (CADÚNICO).

Nesta quarta-feira, 1º de julho, a equipe da Assistência Social estará na Igreja Católica do bairro Bethânia para realizar o cadastramento. Na quinta-feira, 02, no Posto de Saúde da comunidade do Veloso, e na sexta, 03, na Rádio Comunitária do bairro Rúbia. O atendimento nas três localidades começa a partir das 8 horas.

O cadastramento e recadastramento são voltados para pessoas com renda familiar per capita de meio salário mínimo e no máximo de até três salários mínimos, quem ainda não atualizou o cadastro em 2015, ou houve alguma alteração social, como nascimento, morte, guarda de menores ou situações mais simples, como mudança de telefone e endereço.

Para realizar o cadastramento ou o recadastramento do CADÚNICO, a pessoa deve levar os seguintes documentos: carteira de trabalho, cartão do bolsa-família (quem possui), CPF, título de eleitor, carteira de identidade, certidão de nascimento ou casamento, cartão de vacina (até 8 anos de idade), declaração escolar, talão de energia (o mais recente), comprovante de renda (contracheque ou contrato), documentos originais de todos os residentes da casa,  e nome do agente de saúde completo.

O Cadastro Único é muito importante, pois garante mais de 20 benefícios, desde a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para concursos públicos até ao acesso a programas sociais importantes, como o Bolsa-Família e o “Minha Casa, Minha Vida”.