Prefeitura expande coleta seletiva

A partir do dia 21 de setembro, a coleta seletiva será expandida para toda a zona urbana da cidade. Os dias de coleta para cada bairro já foram definidos. O tema da campanha ambiental é: “O Lixo Não Desaparece na Lixeira”.

A Educação terá papel fundamental dentro da campanha. Diretores e da Secretaria Municipal de Educação se reuniram no dia 31 de agosto para definir ações voltadas na área de Educação Ambiental nas escolas, com ênfase na coleta seletiva. O trabalho será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras do município.

Atualmente, o trabalho de coleta seletiva conta com a participação importante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamarer) que trabalham no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. O local foi totalmente reformado em fevereiro e entregue pelo prefeito Mário Sérgio Lubiana, proporcionando mais dignidade e conforto para os trabalhadores da área de coleta seletiva.

Fique ligado nos dias de coleta do lixo seco e úmido. Colabore para um meio ambiente saudável. A participação da sociedade é fundamental. Lembre-se: “O Lixo Não Desaparece na Lixeira”.

Bairros: Centro, Filomena, Municipal I e II, Santa Luzia, São Cristóvão, Parque Industrial, Bonfim, Bela Vista:

Lixo seco: terças, quintas e sábados.

Lixo úmido: segundas, quartas e sextas.

Bairros: Beira Rio, Margareth, Rúbia, Altoé, São Francisco, Aeroporto, Coqueiral, Nossa Senhora de Fátima, Betânia, Flora Park, Monte Castelo, Parque das Flores, Aparecida, Ascensão, Diadema, Padre Giane, Dom José Dalvit e Iolanda:

Lixo seco: segundas, quartas e sextas.

Lixo úmido: terças, quintas e sábados.