Desfile Cívico reúne milhares de pessoas

desfile_civicoCom uma participação de mais de oito mil pessoas, o desfile cívico foi um verdadeiro sucesso. Estudantes de toda a rede municipal de ensino, entidades de proteção à criança e adolescente, secretarias municipais, instituições ligadas ao meio ambiente e educação, associações rurais, representantes das mais diversas culturas que formaram a população de Nova Venécia, setores ligados à área da saúde, às novas tecnologias da informação e comunicação, o turismo, e militares da cidade participaram do desfile.

Com o tema, “Nova Venécia, Construindo a Cidadania”, o desfile aconteceu nesta segunda-feira, 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil. O evento começou às 8 horas, com início na Avenida Vitória e término na Praça Jones dos Santos Neves.

O desfile cívico é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

O evento sempre foi uma tradição em Nova Venécia, mas há quase uma década não era mais realizado. O evento deste ano é um resgate da cultura do município e teve a participação especial da Lira Municipal Mateus Toscano e da banda marcial veneciana. Ao todo, o evento reuniu mais de oito mil espectadores.