Nova creche de Nova Venécia com matrículas abertas até hoje

Começou nesta segunda-feira, 26, e vai até hoje o período de matrículas para as primeiras turmas do novo Centro Municipal de Educação Infantil de Tempo Integral, Idalina Machado Fiel, localizado no bairro São Francisco. Pai ou responsável pela criança pode procurar a secretaria da escola, localizada na Avenida Norte, no horário das 7 às 12 horas e das 13 às 16 horas. A idade mínima exigida para matrícula é de um ano completo para creche e quatro anos em pré-escola.

No ato da inscrição serão exigidas cópias da certidão de nascimento, comprovante de residência, cartão de vacina, declaração de trabalho devidamente assinada pelo empregador, cartão do SUS atualizado e cartão do Bolsa Família.
A Secretaria de Educação está oferecendo 80 vagas, assim divididas: 10 alunos (berçário) 15 alunos (maternal 1- criança de 2 anos), 15 alunos (maternal 2- criança de 3 anos)), 20 alunos (1 período – 4 anos ), 20 alunos (2 período – 5 anos).]

Inauguração

Mesmo com o início das atividades do Centro de Educação ter sido marcado para 14 de julho próximo, a cerimônia de inauguração ainda não está definida. De acordo com a Secretaria de Educação de Nova Venécia, a data só será divulgada após a chegada de toda a mobília, equipamentos, e da conclusão do muro em volta do prédio.

A construção do Centro Educacional é resultado de uma parceria entre o Governo Federal e a Prefeitura. A obra, orçada em R$ 550.926,69, tem 1.200 metros quadrados de área construída.

Além de doar o terreno de 2.160 metros quadrados, a Prefeitura de Nova Venécia investiu mais R$ 137.726,82 no aterro, fundação, caixa d’água e tapume da obra e ainda R$ 149.982,60 na construção do muro em torno da área.

Foto: O novo Centro Municipal de Educação Infantil será inaugurado nas próximas semanas