Agricultores participam de curso sobre cafeicultura sustentável

cafeicultura_cursoOs cafeicultores da região de Água Limpa, Cristalina e Cedrolândia, participam até sexta-feira, 11, do curso prático de Cafeicultura Sustentável.

No curso, os agricultores de base familiar, discutem sobre o manejo, implantação da lavoura de café, colheita e pós-colheita, sistema de irrigação, café torrado, planejamento, gerenciamento e custo de produção, mercado nacional e internacional de café e variedades de mudas e plantios do café conilon.

O evento conta com vários parceiros: Centro de Tecnologia do Café (Cetcaf), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Sicoob, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Nova Venécia e Vila Pavão, Sindicato Rural de Nova Venécia, Incaper,  Prefeitura de Nova Venécia, Veneza e Cooabriel.