Mais de mil estudantes participaram do Desfile Cívico

As crianças e jovens de nossa cidade fizeram bonito durante o Desfile Cívico realizado na última segunda-feira, 07, com a participação de 1.125 estudantes da rede municipal e 40 alunos da rede estadual.

Os temas das escolas foram variados abordando assuntos como alimentação saudável, as brincadeiras da infância, a importância do lazer, crítica ao trabalho infantil, higiene e cuidados com o corpo, a diversidade cultural, inclusão, violência contra a mulher, drogas, idosos, família, comunicação social, reciclagem, entre outros tópicos relevantes na atualidade.

Confira as escolas participantes do Desfile Cívico: CMEI Odorico Domingos, CMEI Antônio Barbosa Sena Júnior, CMEI Romeu Cardoso, CMEITI Idalina Maria Machado Fiel, CMEI Luzia Alves de Lima, CMEITI Maria Luiza Dias Pestana, CMEI Vera Lúcia Galvão, CMEI Regina Célia Meneguetti Frisso, CMEITI Maria Caliman Lobo, CMEI Lar de Fátima, CMEI Maria Pereira Carrasco, CMEI Vicente Scardini, Escolas Multisseriadas do Campo, EMEIEF Regina Alves Dutra, EMEIEF Cedrolândia, EMEIEF Francisco Secchim, EMEIEF São Gonçalo, EMCOR Água Limpa, EMCOR Santa Helena, EMCOR Gaviãozinho, MEPES, EMEF Claudina Barbosa, EMEF Maria Rodrigues Leite, EMEF Dr. Renato Araújo Maia, EMEF Tito dos Santos Neves, EMEF São Cristóvão, EMEF Lourdes Scardini, EMEF Veneciano, EMEF Stanislaw Zucolotto, EMEF bairro Altoé, EEEM Dom Daniel Comboni e EMEF Dr. Adalton Santos.

Desfile Cívico - Com o tema, “Nova Venécia, Construindo a Cidadania”, a Prefeitura Municipal realizou na segunda-feira, 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, o desfile cívico da cidade.

Estudantes de toda a rede municipal de ensino, entidades de proteção à criança e adolescente, secretarias municipais, instituições ligadas ao meio ambiente e educação, associações rurais, representantes das mais diversas culturas que formaram a população de Nova Venécia, setores ligados à área da saúde, às novas tecnologias da informação e comunicação, o turismo, e militares da cidade participaram do desfile.

O Desfile Cívico sempre foi uma tradição em Nova Venécia, mas há quase uma década não era mais realizado. O evento deste ano é um resgate da cultura do município e teve a participação especial da Lira Municipal Mateus Toscano e da Banda Marcial Veneciana. Ao todo, o evento reuniu quase dez mil pessoas.

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.