Inscrições para o Programa Profuncionário vão até terça-feira, 15

As inscrições para os cursos do Programa Profuncionário ofertadas para servidores da rede pública de ensino vão até o dia 15 de setembro. Os cursos são ofertados na modalidade a distância, com aulas disponibilizadas por meio de Ambiente Virtual de Aprendizagem, com exigência de presença quinzenal aos sábados, das 7h às 13h, no Polo Presencial de Nova Venécia.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente pelo site www.ifes.edu.br. O candidato deverá clicar, no menu SELEÇÃO, em ALUNOS > PROCESSO SELETIVO 2015 > PS 37 – PROGRAMA PROFUNCIONÁRIO.

Os cursos oferecidos são os seguintes: técnico em alimentação escolar, técnico em infraestrutura escolar, técnico em multimeios didáticos e técnico em Secretaria Escolar.

Poderão candidatar-se todos os interessados que possuam ensino fundamental ou médio concluído ou matriculados em qualquer curso de ensino médio e que sejam funcionários em efetivo exercício (contratados, efetivos ou terceirizados) atuando no sistema da educação básica municipal, estadual ou federal. Poderão candidatar-se, também, membros da comunidade em geral, que não são funcionários em efetivo exercício, porém estes serão definidos como suplentes, a fim de serem matriculados no caso de vagas remanescentes.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher se deseja concorrer às vagas destinadas aos funcionários de escola pública (público preferencial) ou às vagas remanescentes, sendo que a primeira opção demandará comprovação documental.

A prova objetiva será no dia 04 de outubro, com 10 questões de Matemática e 10 de Língua Portuguesa. O resultado final do processo seletivo será divulgado no dia 16 de outubro. As aulas começam em 06 de novembro.

Os cursos são destinados à formação dos funcionários (efetivos, contratados e terceirizados) das escolas públicas (federais, estaduais e municipais) do Estado do Espírito Santo, em efetivo exercício, preferencialmente, em habilitação compatível com a atividade que exerce na escola.

Foram disponibilizadas 600  vagas distribuídas igualmente entre os cursos ofertados e em todos os polos do Ifes no Estado. São 120 vagas somente para Nova Venécia.