Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Desfile Cívico: Lar de Abigail viaja pelo mundo encantado das histórias infantis

desfile_lardeabigailA Associação Espírita Beneficente Lar de Abigail trouxe para a avenida o tema “Toda Criança Tem Direito ao Mundo Encantado”. Personagens de histórias clássicas dos livros infantis ganharam vida, como a Branca de Neve, a Bruxa Malvada, as personagens do Sítio do Pica-Pau Amarelo, entre outros. O fantástico mundo das histórias infantis encantou a todos pela beleza e graciosidade. 

Com o tema, “Nova Venécia, Construindo a Cidadania”, a Prefeitura Municipal realizou na segunda-feira, 07 de setembro, data em que se comemora a Independência do Brasil, o desfile cívico da cidade.

Estudantes de toda a rede municipal de ensino, entidades de proteção à criança e adolescente, secretarias municipais, instituições ligadas ao meio ambiente e educação, associações rurais, representantes das mais diversas culturas que formaram a população de Nova Venécia, setores ligados à área da saúde, às novas tecnologias da informação e comunicação, o turismo, e militares da cidade participaram do desfile. 

O Desfile Cívico sempre foi uma tradição em Nova Venécia, mas há quase uma década não era mais realizado. O evento deste ano é um resgate da cultura do município e teve a participação especial da Lira Municipal Mateus Toscano e da Banda Marcial Veneciana. Ao todo, o evento reuniu quase dez mil pessoas. 

O evento é uma realização da Prefeitura de Nova Venécia, através da Secretaria Municipal de Educação e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, com o apoio da Câmara de Vereadores.