Escola do Gaviãozinho com agenda cheia na Semana do Meio Ambiente

Os 40 alunos da Escola Comunitária Rural da Pedagogia da Alternância de Gaviãozinho, interior de Nova Venécia, têm uma série de atividades comemorativas ao Dia do Meio Ambiente.

Na programação, mesa de estudos do capítulo da Constituição que fala sobre o meio ambiente, passeio ecológico na reserva da Vale do Rio Doce, distribuição de folders, gincana, oficina de artesanato para a confecção de porta lápis com material reciclável e outras atividades.

“Com esses trabalhos queremos que os nossos estudantes criem novos hábitos, novas atitudes e comportamentos para garantir um meio ambiente mais equilibrado”, explica a diretora da escola Lorena Pilon, acreditando que os estudantes estão envolvidos no projeto.

O Dia Mundial do Meio Ambiente é comemorado no dia 05 de junho. A data da criação foi instituída em 1972, em virtude de um encontro promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas), a fim de tratar de assuntos ambientais, que englobam o planeta, mais conhecido como conferência das Nações Unidas.

FOTO: Escola Comunitária Rural da Pedagogia da Alternância de Gaviãozinho atende 40 alunos