Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Membros da CIPA recebem camiseta durante reunião

Os 12 membros integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) da Prefeitura de Nova Venécia participaram da primeira reunião para discutir assuntos internos em relação à segurança do trabalho dos servidores. 

No final do encontro, cada representante da CIPA recebeu uma camiseta de identificação como membro integrante. 

As reuniões da CIPA serão periódicas. A próxima acontece no dia 6 de outubro na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Claudina Barbosa, bairro Municipal I. 

Conforme exigência da Norma Regulamentadora 5 do Ministério do Trabalho e Emprego, devem constituir CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), e mantê-la em regular funcionamento as empresas privadas e públicas. Portanto, a CIPA da Prefeitura de Nova Venécia foi formada conforme exigências desta NR. 

A capacitação necessária para todos os componentes da Gestão, foi realizada no mês de Agosto, no auditório da Secretaria de Saúde, com objetivo de tornar estes componentes capazes de observar e relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos existentes e/ou neutralizar os mesmos. 

A reunião da CIPA tem como objetivo relatar condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir até eliminar os riscos de acidente de trabalho e discutir os acidentes ocorridos entre os servidores. O resultado da discussão será encaminhando a Secretaria de Administração, solicitando assim medidas que previnam acidentes semelhantes e, ainda, orientar os demais trabalhadores quanto à prevenção de acidentes.