Prefeitura trabalha para receber o Selo Unicef

A Prefeitura de Nova Venécia trabalha para receber o Selo Unicef – município aprovado (edição 2013-2016). O selo é uma certificação do cumprimento de metas sociais voltadas para a infância e juventude estabelecidas e definidas para o quadriênio 2013-2016.

O município tem se dedicado para conquistar o selo e conseguiu melhorar seus índices nas áreas de saúde, mortalidade infantil, vacinação e educação. Nova Venécia também realizou o 1º Fórum de Avaliação de Políticas Públicas, a Semana do Bebê e a criação do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca).

Combate ao analfabetismo e à evasão escolar, inclusão nos programas de saúde e maior participação na vida cidadã dos municípios são alguns dos itens que serão analisados no final de 2016 para que 19 municípios capixabas conquistem o Selo Unicef – município aprovado.

No Espírito Santo, todos os municípios que aderiram ao Selo estão localizados no semiárido capixaba. Participam da edição 2013-2016 os seguintes municípios: Águia Branca, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Colatina, Ecoporanga, Jaguaré, Montanha, Mucurici , Nova Venécia, Pancas , Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, São Gabriel da Palha, São Mateus, Sooretama, Vila Pavão e  Vila Valério.

A próxima reunião do Relatório de Monitoramento do Selo Unicef será no auditório da Faculdade Multivix de Nova Venécia, a partir das 8 horas. A cidade vai receber representantes dos 19 municípios que vão participar de uma capacitação sobre o Selo Unicef.

A conquista do Selo Unicef é um indicador importante de que o município investe em políticas públicas para crianças e adolescentes e se preocupa com a melhoria de vida dos jovens.