Prefeitura expande coleta seletiva

O lançamento oficial da expansão da coleta seletiva para toda a zona urbana da cidade será nesta quarta-feira, 23, às 9 horas, no estacionamento do Supermercado Cricaré, bairro Ascensão.Os dias de coleta para cada bairro já foram definidos. O tema da campanha ambiental é: “O Lixo Não Desaparece na Lixeira”.

A Educação terá papel fundamental dentro da campanha. Diretores e da Secretaria Municipal de Educação se reuniram no dia 31 de agosto para definir ações voltadas na área de Educação Ambiental nas escolas, com ênfase na coleta seletiva. O trabalho será desenvolvido em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Secretaria de Obras do município.

Atualmente, o trabalho de coleta seletiva conta com a participação importante da Associação de Catadores de Materiais Recicláveis (Acamarer) que trabalham no Centro de Triagem de Resíduos Sólidos. O local foi totalmente reformado em fevereiro e entregue pelo prefeito Mário Sérgio Lubiana, proporcionando mais dignidade e conforto para os trabalhadores da área de coleta seletiva.

Fique ligado nos dias de coleta do lixo seco e úmido. Colabore para um meio ambiente saudável. A participação da sociedade é fundamental. Lembre-se: “O Lixo Não Desaparece na Lixeira”.

Zona 01: Alvorada, Bela Vista (Escelsa), Bela Vista (São Cristóvão), Bonfim, Centro, Córrego da Serra, Filomena, Municipal I, Polo Industrial I, Polo Industrial II, Santa Luzia e São Cristóvão.

Lixo seco: terças, quintas e sábados.

Lixo úmido: segundas, quartas e sextas.

Zona 02: Aeroporto, Aeroporto Municipal, Altoé, Ascensão, Beira Rio, Betânia, Bombeiros, COHAB, Córrego Alegre (Flora Park), Coqueiral, Dom José Dalvit, Iolanda, Margareth, Municipal II, Padre Gianne, Rúbia e São Francisco.

Lixo seco: segundas, quartas e sextas.

Lixo úmido: terças, quintas e sábados.