Moradores do Patrimônio do Bis participam de simulado de desocupação de área de risco

No sábado, 26, a equipe da Defesa Civil de Nova Venécia fará uma simulação de desocupação de área de risco de inundação na comunidade do Patrimônio do Bis. O exercício simulado será das 15h às 16h, e envolverá todos os moradores.

A simulação ocorrerá da seguinte forma: a Defesa Civil Municipal acionará o sino da Igreja Católica abrangendo toda a comunidade. Neste momento, será solicitado que os moradores saiam de suas residências e se dirijam ao Ponto de Apoio na Igreja Católica.

O exercício tem por finalidade preparar os moradores para uma eventual situação de mobilização em caso de chuvas fortes, por isso, é importante a participação de toda a população do Patrimônio do Bis.

A comunidade foi escolhida por ser uma área de risco de inundação em potencial, já que o Rio do Norte corta o patrimônio e pode transbordar caso ocorram chuvas expressivas na localidade.