Atletas de Nova Venécia conquistam medalhas no 2º Treino Girassol

Os corredores de Nova Venécia participaram neste domingo, 20, do 2º Treino Girassol 5 e 10 km em Linhares. A corrida reuniu pessoas de todas as idades, em um clima de muita descontração.

Mais uma vez, a equipe de Nova Venécia fez bonito: no masculino, Benedito Barreto ficou em 2º lugar geral, Yuri Líbano conquistou o 3º lugar, e Felix Coser, ficou na 5ª colocação. No feminino, Tatiana Ferreira, ficou em 4º lugar, e Valdirene Ribeiro, em 2º.

Em agosto, os atletas Benedito Barreto e Yuri Felipe realizaram um feito inédito para Nova Venécia na 26ª Dez Milhas Garoto, corrida tradicional que acontece em agosto em Vila Velha e reúne atletas profissionais e amadores de todo o país.

Benedito Barreto ficou em 1º lugar na categoria 50-54 anos e Yuri Felipe conquistou o 3º lugar na categoria 20-24 anos. Os dois corredores têm um histórico de vitórias. Em março deste ano, na corrida em homenagem ao Dia Internacional das Mulheres, na cidade de Linhares, Yuri conquistou o 2º lugar geral e Benedito ficou com o 3º lugar geral. Na tradicional corrida de São Marcos, em Nova Venécia, Benedito conquistou o 1º lugar geral. Na Corrida de Rua de Boa Esperança, Benedito ficou em 1º lugar.  Por fim, na Corrida da Vale, em Linhares, Benedito conquistou o 1º lugar geral e Yuri ficou em 3º lugar.

A Secretaria Municipal de Esportes sempre apoia os atletas venecianos. No 2º Treino Girassol, o município forneceu o veículo para o transporte dos atletas.