Educação realiza Oficina Pedagógica

oficina_pedagogica2A Secretaria Municipal de Educação (Seme) realizou na última terça-feira, 22, em seu auditório, a 1ª Oficina Pedagógica para Educadores do 4º e 5º ano do Ensino Fundamental.

O evento foi promovido pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Superintendência Regional de Educação,  e organizado pelo Comitê Regional de Alfabetização, formado pelos Comitês Municipais das cidades de Nova Venécia, Boa Esperança e Vila Pavão.

Durante todo o dia, cerca de cem professores destes municípios receberam  orientações e participaram de palestras e oficinas das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, tendo como destaque as palestras da professora Adriana Tessinari de Abreu, com o tema “Gêneros Textuais: Interpretação e Produção” e a palestra da professora Racely Altoé, com o tema “Oficina de Matemática: Atividades Lúdicas que Contemplam o Currículo”.

De acordo com a presidente do Comitê Municipal de Alfabetização, Adelaide Bis, o principal objetivo das oficinas é aprofundar os conhecimentos matemáticos e de produção textual, leitura e escrita dos profissionais, a fim de melhorar as práticas de sala de aula e os resultados nas avaliações externas, como o PNAIC, a Prova Brasil e o PAEBES.