Turismo e Meio Ambiente concorrem ao Prêmio Prefeito Empreendedor

prefeitoempreendedor_fotointerna“Pequenos Negócios no Campo” e “Inovações e Sustentabilidade” foram as categorias escolhidas para concorrer ao Prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae,  durante reunião com secretários da Prefeitura de Nova Venécia na manhã desta quinta-feira, 1º de outubro, e apresentadas ao consultor do Sebrae, João Carlos Bandeira.

Os projetos da Secretaria de Cultura e Turismo e da Secretaria de Meio Ambiente vão representar a Prefeitura de Nova Venécia.

Pela Secretaria de Cultura e Turismo foi escolhido o projeto de valorização do meio rural por meio do fomento ao empreendedorismo individual no campo, existente em várias comunidades do município e que vai concorrer ao prêmio na categoria “Pequenos Negócios no Campo”. Já a Secretaria de Meio Ambiente vai representar o município na categoria “Inovações e Sustentabilidade” com o projeto de ações ambientais desenvolvidas na atual gestão que abrange a licença ambiental, tratamento de esgoto e o trabalho da coleta seletiva no município.

O prêmio será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Cada município poderá inscrever até dois projetos, sendo um em cada categoria: melhor projeto; implementação e institucionalização da Lei Geral; compras governamentais de pequenos negócios; desburocratização e formalização; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; municípios integrantes do G100; e inclusão produtiva com segurança sanitária.

Depois de escolhidos os projetos, a prefeitura tem até o dia 30 de novembro para inscrever os trabalhos.