Confira o resultado da eleição para conselheiro tutelar

conselhotutelar_fotointernaA eleição para a escolha dos novos conselheiros tutelares aconteceu neste domingo, 05, em vários locais da zona urbana e rural do município.  São cinco vagas para membros titulares e mais cinco para os respectivos suplentes.

Confira o resultado da eleição para conselheiros tutelares:

- Titulares: Verônica Peruchi (200 votos); Elaides Alves Damaceno (193 votos); Bruno de Almeida (141 votos); Cecília Favero Ferrari (133 votos); Kerllon Vilella Sampaio (121 votos).

- Suplentes: Josenny de Freitas Riguette (116 votos); Lubia Bozzetti (108 votos); Maria de Fátima Pereira de Paula (102 votos); Maria Aparecida Marcarini (98 votos); Rosângela Ribeiro Horta (86 votos); Wemerson da Silva Nogueira (82 votos); Vanilza Lima Souza (72 votos); Paulo José da Silva Moreira (68 votos); Solange Nunes de Souza (45 votos); Ghueiza Kamylla Mendes Costa (02 votos).

Os conselheiros eleitos vão passar por um curso de formação no dia 04 de novembro e tomam posse no dia 10 de janeiro de 2016.

A escolha dos conselheiros tutelares em data unificada em todo o território nacional. O voto é facultativo e secreto. Ao final de todo o processo, a Comissão Especial divulgou o nome dos cinco conselheiros tutelares escolhidos e dos suplentes.

Para se tornar um conselheiro tutelar, os candidatos devem preencher os seguintes requisitos: ter idoneidade moral, idade superior a 21 anos, residir no município, experiência de no mínimo de um ano na área de proteção aos direitos da criança e do adolescente, ensino fundamental completo e disponibilidade para exercer a função pública com dedicação exclusiva.

CONSELHO TUTELAR - é o órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente.

Cada município brasileiro deve ter, no mínimo, um Conselho Tutelar como órgão integrante da administração pública local, composto por cinco membros, escolhidos pela população local para mandato de quatro anos, permitida uma recondução, mediante novo processo de escolha. Maiores informações sobre o processo pelo telefone 3752-9039.