Mangueira da Rua Salvador Cardoso completa cem anos

Na próxima quinta-feira, 08, às 16h30, haverá uma solenidade em comemoração ao centenário da Mangueira da Rua Salvador Cardoso, localizada no centro da cidade.

O pé de manga coco continua forte e frondoso ao completar um século de vida. A mangueira foi plantada no dia 08 de Outubro de 1915, em frente à residência e comércio do Sr. Salvador Cardoso, na então vila de Nova Venécia, para homenagear o nascimento de seu filho, Romeu Cardoso.

A Rua Salvador Cardoso é a mais antiga de Nova Venécia, onde ainda existe a casa mais antiga do centro da cidade que pertenceu ao senhor Salvador Cardoso.

Em 15 de Julho de 1988, um Decreto Municipal de nº 1.302, declarou a mangueira “imune de corte”,sacramentando assim o seu tombamento a nível municipal.