Professores da Educação Infantil recebem certificado de formação

Na quarta-feira, 21, os professores da Educação Infantil vão receber o certificado de participação da formação continuada “Orientações para Práticas Educacionais nas Instituições de Educação Infantil”. A solenidade de entrega será no auditório da Secretaria Municipal de Educação, às 19h.

O objetivo da formação é proporcionar aos profissionais da Educação Infantil o protagonismo no processo de implementação das Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil (DCNEI) e aprimorar sua prática pedagógica cotidiana, desenvolver a si e a sua identidade docente tornando-se um construtor da Educação.

Com duração de sete meses e carga horária de 210 horas, a formação reuniu professores da Educação Infantil da rede municipal de ensino e da Associação Espírita Beneficente “Lar de Abigail."

O curso de formação abordou vários temas, como: o currículo na Educação Infantil, as especificidades da ação pedagógica com os bebês, brinquedos e brincadeiras, relações entre crianças e adultos, saúde e bem-estar das crianças, múltiplas linguagens de meninos e meninas, a linguagem escrita e o direito à educação na primeira infância, as crianças e o conhecimento matemático, crianças na natureza, orientações curriculares e avaliação e transições na Educação Infantil.