Nova Venécia registra mais de 10 focos de incêndio

bombeiros_capa

Desde setembro, o município de Nova Venécia registrou mais de 10 focos de incêndio, a maioria localizada no entorno da zona urbana. Um dos mais graves aconteceu em 08 de outubro na estrada que liga Guarabu ao Patrimônio do XV, zona rural do município, queimando uma grande quantidade de pasto de uma propriedade rural.

Graça a um trabalho conjunto entre Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros, a maior parte dos focos de incêndio é eliminada de modo eficiente, segura e ágil. A ação consiste em eliminar os focos com água e o acero, para impedir a propagação do incêndio.

As causas das queimadas são humanas, sendo algumas criminais e outras acidentais, provenientes de lixos jogados no mato ressequido, como vidros e cigarros que podem causar combustão.

Fica o alerta para a população: previna os incêndios por meio de atitudes simples. Em viagens viárias, não jogue lixo pelas janelas dos automóveis, principalmente os inflamáveis. O lixo doméstico deve ser descartado de forma ambientalmente correta por meio dos caminhões da prefeitura.