Caminhada da Campanha Outubro Rosa acontece na sexta, 23

A Prefeitura de Nova Venécia, em parceria com o Hospital São Marcos, realiza a caminhada da Campanha Outubro Rosa para a prevenção do câncer de mama e colo de útero na sexta-feira, 23.

A concentração para a caminhada será no Ginásio de Esportes com concentração a partir das 8h30, e termina no saguão da prefeitura.

Funcionários do Hospital São Marcos, da Secretaria Municipal de Saúde, membros das igrejas, estudantes e sociedade em geral vão participar da caminhada que tem como objetivo conscientizar e alertar as mulheres para a importância da prevenção com o autoexame das mamas e o exame preventivo do colo de útero.

O câncer é uma doença silenciosa e a única forma de tratamento eficaz é descobrir os tumores em sua fase inicial, portanto, os exames de prevenção são fundamentais para a saúde das mulheres.