Prefeitura realiza trabalho de limpeza no rio Cricaré

A Prefeitura de Nova Venécia vem realizando periodicamente a limpeza do rio Cricaré. A equipe da prefeitura, juntamente com voluntários, fez a retirada de peixes mortos e o aumento da oxigenação da água com a retirada parcial dos aguapés e a utilização da rabeta em embarcações, que mistura o oxigênio presente no ar à água.

O trabalho de limpeza do rio Cricaré é realizado um dia sim e outro não em dias de semana e intensificado aos finais de semana.  A prefeitura orienta a população para que não se aproximem das áreas dos peixes, porque a maioria deles acaba morrendo pelo estresse e não necessariamente pela falta de oxigênio na água.

Com o trabalho desenvolvido pela prefeitura e voluntários, a mortandade dos peixes foi eliminada, acabando também, com o mau cheiro.