Prefeitura reforma 15 pontes no interior

pontes_internaA Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Nova Venécia fez a reforma de 15 pontes localizadas na área rural nos últimos quatro meses. O trabalho foi realizado em todas as regiões do município e faz parte das ações de manutenção periódica, pois a reforma das pontes é realizada durante todo o ano.

A comunidade de São Luiz Gonzaga foi uma das beneficiadas com o trabalho. A velha ponte passou por reforma completa, com a troca dos pranchões de madeira, além da elevação da estrada, o que aumenta também, a altura da ponte. Isso evita que as enchentes passem por cima do córrego, melhorando assim, a mobilidade e segurança da população local.

No primeiro semestre deste ano, a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Nova Venécia reformou 40 pontes em diversas localidades do município, como em Patrimônio dos Grilos, Jacutinga, Santa Joana, Saúde, São Gonçalo, Poção e Luzilândia.

O município também vai construir seis novas pontes no interior nas comunidades de Luzilândia, Santa Rosa, Córrego da Jaca, Córrego da Boa Vista (que será contemplada com duas pontes) e no Córrego da Serra.  As pontes são muito importantes para as comunidades do interior, pois liga um patrimônio a outro e facilita o transporte de pessoas e produtos para outras regiões do município.