Noite Cultural na EMEF Claudina Barbosa

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Claudina Barbosa convida a todos para participarem da II Noite Cultural. O evento será nesta quinta-feira, 05, às 19 horas, e contará com a exposição dos trabalhos dos estudantes dos Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP).

Na Noite Cultural, os alunos que participaram do JEPP vão montar stands de acordo com a temática trabalhada dentro da sala de aula. O 1º ano da escola vai montar uma empresa de ervas aromáticas; o 3º ano, de brinquedos confeccionados com materiais reciclados; os alunos do 4º ano optaram pela locação de serviços, com o aluguel de um pula-pula; já o 5º ano da escola vai vender vários tipos de comida para festas. Todos os estudantes participaram da confecção dos produtos e agora vão comercializá-los no evento.

Durante o ano, quatro turmas da escola participaram do JEPP, que ensina lições de empreendedorismo aos estudantes da rede municipal. O JEPP é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Sebrae.

Além da apresentação dos alunos do JEPP, a Noite Cultural é uma forma de apresentar o que a escola trabalhou durante todo o ano com os estudantes, mostrando para a comunidade local, as diversas formas de aprendizado desenvolvidas pela EMEF Claudina Barbosa, por meio da ludicidade, pesquisas, teatro, dança, entre outros.

A EMEF Claudina Barbosa têm atualmente 250 alunos no período matutino, e 234 no turno vespertino, do 1º ao 5º ano.