Audiência Pública vai decidir o modelo do Estacionamento Rotativo para Nova Venécia

A Audiência Pública da próxima segunda-feira, 9,, que vai discutir a implantação do estacionamento rotativo em Nova Venécia promete envolver os diversos segmentos da sociedade para um problema que precisa ser solucionado na cidade: a mobilidade urbana.

É o que espera o Secretário de Indústria, Comércio e Serviços, Pascoal Paganoto, que convida a população veneciana para participar do encontro, marcado para às 18h30, no plenário da Câmara de Vereadores.

Pascoal Paganoto explica que na Audiência Pública será apresentada uma minuta do projeto, para ser analisada e debatida. “Estamos abertos a todo tipo de proposta. A minuta é apenas um esboço que poder ser melhorado. A idéia é criar um projeto sustentável e executável”, acrescenta, salientando que a Prefeitura trabalha com a previsão de implantar o estacionamento rotativo na cidade a partir do início do ano que vem. Já é consenso também que o primeiro mês de funcionamento terá caráter experimental.|

A minuta do projeto diz “que o estacionamento rotativo vigorará em dias, horário e locais especificados e indicados por placas, utilização, por tempo de ocupação do espaço público em período flexível, de acordo com a localização da zona”.

O projeto prevê estacionamento especial para idosos e portadores de necessidades especiais. Há também tratamento diferenciado para proprietários de veículos que residirem na área.

“Tudo isso são sugestões que serão analisadas, modificadas, e transformadas em ideias de possam melhorar o espaço de estacionamento de nossa cidade”, pontuou Pascoal Paganoto.

Foto: A ideia é criar um projeto sustentável e executável