Copa A Gazetinha: Jogadores de Nova Venécia se destacam em grandes times nacionais

jogador_internaCom o apoio da Prefeitura de Nova Venécia vários atletas da cidade que participaram da Copa A Gazetinha estão se destacando Brasil afora em clubes nacionais. São meninos de idades variadas que mostraram seus talentos dentro da mais importante competição juvenil do Estado e agora estão em grandes times do país.

A lista de garotos de sucesso de Nova Venécia é grande. Confira:

- Alexandre Krause: atleta categoria sub-15 do Clube de Regatas Flamengo;

- Breno Pereira: atleta categoria sub-17 do Santa Cruz de Recife;

- Carlos Henrique : atleta sub-15 do Atlético Mineiro;

- Daniel dos Anjos: atleta sub-20 do Figueirense de Santa Catarina;

- Emilio Cesar Phonato: atleta sub-13 do Grêmio de Porto Alegre;

- Flávio Henrique Puttin Cunha: goleiro sub-15 do Atlético Mineiro;

- Gabriel Sales Paixão : categoria sub-13 do Cruzeiro (MG);

- Jadan Pigatti: goleiro categoria sub-17, joga no Guarani (Campinas – SP);

- Leonardo Gonçalves de Oliveira: categoria sub-15, Atlético Mineiro;

- Lucas Ayres Pretti: categoria sub-13, Atlético Mineiro;

- Pedro Emanoel Andrelino de Souza: categoria sub-17, América Mineiro;

- Richarlison de Andrade: 18 anos, atleta da categoria profissional do América Mineiro;

- Vinícius Fávero Taquini: sub-13, goleiro do Cruzeiro (MG);

- Washington Ferreira: atleta em monitoramento na categoria sub-17 do América Mineiro;

- Vitor Kliper Bravin: atualmente em fase de testes na categoria sub-13 do Atlético Mineiro;

- Ihallan Andrade: atleta atualmente em fase de testes na categoria sub-13 do Atlético Mineiro.

Nova Venécia finalizou a fase regional da Copa A Gazetinha em 1º lugar em todas as categorias.  Além do talento nato de muitos garotos venecianos, esse resultado é fruto de muito trabalho da Secretaria de Esportes do município.

A prefeitura oferece estrutura física, logística e transporte para os jogadores das categorias sub-11, sub-13 e sub-15. Além disso, a prefeitura faz parceria com entidades privadas como a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) que cede o espaço físico para o treinamento dos jogadores.

O resultado é também fruto do trabalho e profissionalismo de toda a equipe da Secretaria de Esportes de Nova Venécia formada pelo técnico Régis Masarin, o auxiliar técnico Juliano Viana Salomão, o treinador de goleiros Wanderson Cardoso (Dudu), o preparador físico Magno de Deus, o coordenador José Inoch, o secretário municipal de Esportes, Edson Zaché, funcionários da secretaria e o prefeito Lubiana Barrigueira, que sempre valorizou os novos talentos da cidade.