Prefeitura inaugura reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde de Boa Vista

UBS_internaA Prefeitura de Nova Venécia entregou na última sexta-feira, 20, a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Boa Vista Antônio Faustino Gonçalves.

A reforma contemplou a troca do piso, pintura, substituição de portas e janelas, telhado, instalação hidráulica e elétrica. O valor do investimento é de R$ 274 mil com recursos do Ministério da Saúde e contrapartida do município.

A aposentada Geralda Coelho Cimelli, de 62 anos, mora há seis no distrito e se diz muito satisfeita com a reforma. “Era o que precisávamos, é um conforto a mais pra gente, sabendo que tem um lugar perto para cuidar da saúde. O médico sempre atende muito bem, assim também como toda a equipe da Unidade de Saúde. Com a reforma, o que era bom vai melhorar ainda mais, pois vai trazer mais conforto para os servidores e pacientes”.

A UBS de Boa Vista possui um consultório clínico-geral, cozinha, banheiros, sala de curativo, sala de vacina, recepção e farmácia. O local é de grande importância para a comunidade, pois garante atendimento rápido e fácil na área da saúde básica, evitando assim, que a população necessite fazer grandes deslocamentos. A reforma e ampliação trarão condições mais humanizadas de atendimento aos moradores da comunidade de Boa Vista.