Confira o calendário de matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino

Mais um ano letivo está acabando, e com isso, começa o período de matrícula e rematrícula na rede municipal de ensino de Nova Venécia. A renovação da matrícula já pode ser feita a partir de hoje, 25 de novembro, e nos dias 26 e 27. O período para as matrículas acontece nos datas de 16, 17 e 18 de dezembro.

As rematrículas e as matrículas deverão ser realizadas nos horários de funcionamento das Unidades Escolares, que serão fixados em local visível dentro da própria escola.

Para renovação da matrícula será exigido apenas um comprovante de residência atualizado. Para a efetivação da matrícula de novos alunos deverão ser apresentados os seguintes documentos: certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência atualizado; carteira de identidade e CPF ou CTPS; cartão de vacina e certidão de nascimento para ingresso na Educação Infantil; Declaração de Trabalho (Para o Tempo Integral na Educação Infantil); Cartão do SUS/Bolsa Família; Histórico Escolar/Declaração de Transferência; Ficha de Avaliação, Acompanhamento e Registro da pré- escola.

Para os usuários do transporte escolar, torna-se obrigatório no ato da matrícula, o talão de energia atualizado, como comprovante de residência considerando o georreferenciamento do imóvel.

Excepcionalmente para as Escolas do campo- classes multisseriadas, as renovações das matrículas e a matrículas novas  acontecerão nos dias 25, 26 e 27 de novembro.

Outras informações acesse a portaria nº 2329 de 26 de outubro de 2015 que se encontra no link http://www.novavenecia.es.gov.br/educacao/images/leis/portarias/portaria_2329.pdf