Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Saúde adquire aparelho de ultrassonografia

Com um investimento de R$ 110 mil, a Prefeitura de Nova Venécia, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu um aparelho de ultrassonografia, que facilitará o acesso a diversos serviços de diagnóstico. O aparelho será destinado prioritariamente para as gestantes do Programa Rede Cegonha. Além da parte obstétrica, serão realizadas também ultrassonografias gerais.

A compra do equipamento faz parte de todo o projeto de reforma da Unidade Central de Saúde “Ângelo Piassarolli”, no bairro Margareth, entregue no dia 11 de novembro. A reforma contemplou a instalação de novos telhados em toda a unidade, pintura, troca de portas, revisão do forro, troca de piso e colocação de gesso, além de piso antiaderente na área de rampa e um corrimão para facilitar o acesso dos idosos e deficientes físicos. O investimento foi de R$ 284 mil reais.

A Unidade Central de Saúde possui uma ampla gama de serviços para a população com ofertas de exames laboratoriais, consultas com clínicos gerais e especialistas, programa de pré-natal para gestantes de auto-risco, fisioterapia, programa para hipertensos e diabéticos (Programa Hiperdia), psicólogos, Sistema de Vigilância Nutricional (Sisvan), Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e Ambiental, farmácias, tratamentos para tuberculose, hanseníase e tabagismo, exames de eletrocardiograma e ultrassom.