Semana do Bebê de Nova Venécia confirmada para começar em 23 de junho

Nasceu no último dia 27, o personagem principal da 3ª Semana do Bebê, programada para acontecer de 23 a 27 de junho próximo. Trata-se do garotão Estevão Rodrigues Pinheiro, segundo filho da dona de casa Karen Rodrigues Pinheiro, 23 anos, e do pedreiro Jeferson Fostino Pinheiros, 26 anos.

O casal, residente no bairro Alvorada, foi escolhido como símbolo da campanha que envolve as secretarias municipais de Saúde e Assistência Social, com coordenação do Selo Unicef.

A mãe do bebê, que nasceu de parto normal, teve acompanhamento médico desde o início da gravidez. Ela fez oito consultas durante o pré-natal e ainda ganhou um quarto exclusivo no hospital São Marcos. A família recebeu visitas ilustres, como a do prefeito Mário Sérgio Lubiana, dos secretários municipais Rômulo Baia (Assistência Social) e Gleikson Barbosa dos Santos (Saúde) e da coordenadora do Selo Unicef em Nova Venécia, Adriana de Menezes Sá Neves.

Toda a família posou para fotos e ainda recebeu diversos presentes dos visitantes e um recheado kit da Secretaria Municipal de Saúde. “Nunca fomos tão bem tratados”, disse, agradecida, a mãe do Bebê Feliz, Karen Pinheiros.

O garotão Estevão será apresentado publicamente na abertura da 3ª Semana do Bebê, intitulada “Quero Nascer, Crescer e Ser Feliz’, no dia 23 de junho, no auditório do Centro de Saúde.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social apoiada pela Unicef, e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos. Durante a campanha, são discutidos vários aspectos da saúde do bebê, avaliados indicadores sociais e prestada assistência às famílias.

FOTO: A família Pinheiro festejando a chegada do garotão Estevão, o Bebê Feliz-2014.