Montagem do guindaste e içamento da nova passarela começam na terça, 08

De acordo com informações da engenheira responsável pela obra da nova passarela, Lívia Roccon Zucchi, na terça-feira, 08, começam a montagem do guindaste e o içamento da estrutura.

Por conta da complexidade do trabalho, o tráfego de veículos será interrompido na Avenida São Mateus na manhã do dia 08 de dezembro. A rodoviária também terá que ser desocupada no momento da execução dos trabalhos. O isolamento da área é necessário para garantir a segurança da população.

Nova passarela - Com uma construção moderna e arrojada, a nova passarela terá 81 metros de comprimento com 5,80 de largura. A estrutura será suspensa, em forma de arco. Com base no projeto, foi especificada a execução da passarela em estrutura de aço com tabuleiro e estruturas de fundação em concreto armado.

A superestrutura é composta de dois sistemas principais: o arco superior e a estrutura inferior também em arco que são interligadas através de tiras de aço em forma de tubo.

O projeto foi desenvolvido a partir de um programa básico de necessidades, atendimento às normas de acessibilidade, apelo e arrojo visual e compatibilização com cotas de cheia observadas no local e com dados hidrológicos.

Além da parte estrutural, o projeto contempla ainda a parte paisagística, com bancos, e iluminação com lâmpadas LED, o que garante mais eficiência, beleza e economia. A passarela também terá faixa de pedestre e ciclovia.

A passarela Giuseppe Dall’orto interliga a Avenida São Mateus à Avenida Vitória e facilita o acesso dos pedestres de uma parte a outra da cidade, cortada pelo rio Cricaré.

Em dezembro de 2013, a antiga passarela da cidade foi destruída pela grande enchente que atingiu vários municípios do Espírito Santo.

O valor da obra é de R$ 3,7 milhões com recursos provenientes do Ministério da Integração Nacional e contrapartida do município.