Estudantes do Programa Agrinho recebem premiações

Em cerimônia realizada na manhã da última quarta-feira, 09, no auditório da Secretaria Municipal de Educação, os alunos vencedores do Programa Agrinho 2015 receberam suas premiações.

Entre 1.246 trabalhos enviados pelas 600 escolas que participaram este ano do programa Agrinho, destacamos nove alunos da rede municipal que, desenhando ou escrevendo, demonstraram a habilidade de interpretar o problema da água.

Na categoria Produção de Textos, a estudante da EMCOR Santa Helena, Joiciane Soares Elias  ficou  em 2º lugar  geral na categoria 8º ano,  ela recebeu como premiação medalha e um tablet, além de mais três alunos desta escola que também ganharam medalha na mesma categoria.

A estudante Larissa das Graças Barcelos, foi premiada com o 3º lugar na categoria  de desenho, recebendo medalha e uma bicicleta como premiação.

A EMEF Professora Claudina Barbosa teve destaque com duas alunas, assim como a EMEIF Regina Alves Dutra, que receberam suas medalhas na cerimônia.

A coordenadora de projetos da Secretaria Municipal de Educação, Vanda Bernabé Francischetto Milleri ressaltou a excelência do trabalho desenvolvido nas escolas de alternância do município que, além de primarem pelos conteúdos curriculares, desenvolvem mecanismos de auto-organização, contribuindo para a construção de valores voltados para autonomia e protagonismo dos alunos.

O Agrinho

Há dez anos, o Programa  Agrinho leva informações a alunos e professores sobre temas relacionados ao desenvolvimento sustentável da qualidade de vida no ambiente em que vive.

Este ano, teve como o tema o Uso Sustentável da Água e alcançou 80 mil alunos e cinco mil professores de escolas públicas localizadas em 56 municípios capixabas.

Os professores exerceram o papel fundamental de mediar o estudante na utilização, invenção ou adaptação de estratégias para a criação dos textos verbais e não-verbais. A Secretaria Municipal de Educação de Nova Venécia parabeniza a todos os professores da rede municipal que mediaram com excelência este trabalho contribuindo significativamente para mais esse destaque da educação veneciana.