Turismo e Meio Ambiente concorrem ao Prêmio Prefeito Empreendedor

“Pequenos Negócios no Campo” e “Inovações e Sustentabilidade” foram as categorias escolhidas para concorrerem ao Prêmio “Prefeito Empreendedor” do Sebrae. Os projetos “Nova Venécia, Campo Vivo”, da Secretaria de Cultura e Turismo, e “Promovendo o Desenvolvimento Sustentável do Município de Nova Venécia”, da Secretaria de Meio Ambiente, vão representar a Prefeitura de Nova Venécia. A cerimônia de premiação será no dia 30 de abril de 2016.

Pela Secretaria de Cultura e Turismo foi escolhido o projeto de valorização do meio rural por meio do fomento ao empreendedorismo individual no campo, existente em várias comunidades do município e que vai concorrer ao prêmio na categoria “Pequenos Negócios no Campo”, com o projeto “Nova Venécia, Campo Vivo”. Já a Secretaria de Meio Ambiente vai representar o município na categoria “Inovações e Sustentabilidade” com o projeto “Promovendo o Desenvolvimento Sustentável do Município de Nova Venécia” que abrange ações ambientais desenvolvidas na atual gestão como a emissão de licença ambiental pelo município, tratamento de esgoto e o trabalho da coleta seletiva.

O prêmio será concedido a prefeitos municipais de todo o Brasil que tenham implementado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento dos pequenos negócios, contribuindo de forma efetiva para o desenvolvimento econômico, ambiental e social do município.

Cada município pode inscrever até dois projetos, sendo um em cada categoria: melhor projeto; implementação e institucionalização da Lei Geral; compras governamentais de pequenos negócios; desburocratização e formalização; pequenos negócios no campo; inovação e sustentabilidade; municípios integrantes do G100; e inclusão produtiva com segurança sanitária.