Saúde realiza coletiva de imprensa para falar sobre o zika vírus

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta terça-feira, 15, uma coletiva de imprensa para falar sobre as ações de combate ao zika vírus. O evento será às 9 horas, no auditório do Centro Regional de Saúde, no bairro Margareth.

O objetivo da coletiva é informar sobre as ações que o município vai tomar para o combate ao mosquito aedes aegypt e orientar sobre os perigos da doença.  É bom lembrar que além do zika vírus, o mesmo mosquito também transmite a dengue e a febre chikungunya. De todos os tipos, a dengue continua sendo a doença mais letal, mas o zika ganhou atenção especial das autoridades de saúde por ser um vírus novo no Brasil e causador da microcefalia em bebês.

A prefeitura também vai implantar um Comitê Municipal de Combate ao mosquito aedes aegypit, cuja composição deverá possuir os seguintes representantes: equipe da Vigilância em Saúde, Atenção Primária, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, Comunicação, Secretaria de Educação, Secretaria de Cultura, Secretaria de Meio Ambiente, Defesa Civil, Ministério Público, Conselho Municipal de Saúde e Câmara Municipal.  A reunião para a formação do Comitê será nesta segunda-feira, 14, às 14 horas, no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.