Prefeitura Municipal de Nova Venécia

Nova Venécia recebe prêmio na área de assistência social

Nova Venécia é um dos 50 municípios do Brasil selecionados pelo Prêmio Responsabilidade Social 2015. A cerimônia de premiação aconteceu durante o 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social, em Salvador, na Bahia, nos dias 13 a 15 de dezembro.

O prêmio é uma homenagem às cidades que através da dedicação ao trabalho na área social conseguiram criar ações e projetos em prol da população mais necessitada.

As ações da Secretaria Municipal de Nova Venécia de combate à exploração e violência da criança e do adolescente, de valorização da pessoa idosa, cursos de geração de renda às famílias menos favorecidas e a implementação do Programa Bolsa-Família foram alguns dos critérios analisados para o município ser um dos 50 melhores do país em investimento social.

O 9º Encontro Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social contou com palestras dinâmicas, exposição de trabalhos, oficinas de ideias, relatos de experiências dos gestores municipais e a entrega do troféu do Prêmio Responsabilidade Social 2015 para os 50 melhores gestores de Assistência Social do Brasil.