Projeto da Casa do Empreendedor é apresentado a outros municípios

O SEBRAE-ES promoveu na última terça-feira, 15, o Encontro Estadual para o Desenvolvimento. O encontro reuniu Secretários e Agentes de Desenvolvimento dos 78 municípios capixabas. Durante o evento, foram apresentados “cases” de referência no Estado.

Alfredo Chaves, João Neiva, Linhares, Muniz Freire e Nova Venécia foram os municípios escolhidos para apresentarem as boas práticas relacionadas à correta aplicação da Lei Geral e pelo apoio aos pequenos negócios nos municípios através de iniciativas de fomento ao empreendedorismo e políticas públicas, promovendo ações positivas e consequentemente o desenvolvimento econômico sustentável local.

A Casa do Empreendedor é um espaço que oferecerá informação, orientação e serviços de forma integrada, objetiva e simplificada para quem desejar sair da informalidade ou melhorar seu pequeno negócio. Com esse apoio local, cria-se um ambiente favorável aos pequenos negócios e, consequentemente, desenvolve a economia da região. A apresentação foi destaque e muitos municípios se interessaram pelo projeto veneciano.

A futura sede da Casa do Empreendedor será na Rua Alegre, nº. 56 (Edifício Fênix), no centro da cidade. O local passa por reforma, com previsão de inauguração para janeiro de 2016.

Com mais de 500 metros quadrados de espaço, a sede vai funcionar com os seguintes setores: Tributação, Fiscalização, NAC, SEBRAE, Junta Comercial, Vigilância Sanitária, Meio Ambiente, Secretaria de Indústria e Comércio, Obras e Posturas, PROCON e Nossocrédito.